Does not speak Portuguese? Understand English?

See our blog in English: http://plus-planet.blogspot.com/

Apresentação Blog!

Se não formos nós a preocupar-nos com o futuro da "nossa casa" quem será? Neste blog irão encontrar informações sobre o que cada um pode e deve fazer para salvar o nosso Planeta.Conto com os vossos comentários, sugestões e reclamações para ajudar a construir este blog e a divulga-lo o mais possível.

Criado a 22 de Abril de 2012

Obrigado pela sua visita!


domingo, 3 de fevereiro de 2013

As Aventuras do Planetazul



Olá a todos!

Escrevo-vos da bonita cidade de Reykjavik, a capital da Islândia.
Decidi visitar esta cidade porque é considerada a mais amiga do ambiente, o que me deixou curioso por saber como tudo funciona.
Uma das coisas que aprendi foi que a maioria da energia é produzida através de centrais hidroelétricas e de usinas geotermais ( aproveitam o calor que vem do centro da Terra), que permitem que o dióxido de carbono - um dos maiores poluentes do ar - fique aprisionado para sempre no solo, acabando por desaparecer.
Aqui, andei em transportes públicos movidos a hidrógénio, um gás muito mais ecológico que a gasolina, e cruzei - me com vários turistas que, como eu, vieram conhecer este sistema a que dão o nome de "sustentável".
Fiquei muito feliz por conhecer Reykjavik e descobrir que existem tantas pessoas preocupadas como no nosso Planeta!
Espero que não se esqueçam de fazer a diferença na proteção do ambiente!

Um abraço ecológico!

Planetazul


"Konnichiwa", amigos!
É assim que se diz "boa tarde" em Japonês...
Em pleno oceano Pacífico, o Japão é conhecido como a "Terra do Sol Nascente". Sabem porquê? Porque os  caracteres que compõem o seu nome significam "origem do Sol".

Ontem fui visitar o ponto mais alto deste país, o Monte Fuji, que é também um vulcão ainda ativo e um dos símbolos japoneses mais conhecidos em todo o mundo.
Além disso, já vi algumas espécies  de plantas e animais que só encontramos mesmo por aqui. É o caso da Salamandra Gigante do Japão, um animal que só existe no Japão e pode chegar aos quatro metros de comprimento!  É de ficar de boca aberta!
Mas não são só maravilhas naturais... O japão é um dos líderes mundiais no desenvolvimento de tecnologias "amigas do ambiente" e uma das nações pioneiras na pesquisa científica. São também mestres da robótica e um dos maiores produtores mundiais de automóveis. Uma loucura!
E como daqui a pouco é hora de jantar, aproveito para vos dizer que vou deliciar-me com um "sushi" acabadinho de fazer. Os japoneses veem a culinária como uma arte, razão pela qual os pratos são pensados ao pormenor. Já estou com água na boca, por isso, despeço-me. Prometo dar-vos a conhecer um novo destino na minha próxima carta!

Até lá, divirtam-se!
Adeus ou "Sayonara", como diriam os japoneses.


Planetazul

 

 
Ultima atualização: 10/07/2013
Obrigado:
Planeta Terra


Sem comentários:

Enviar um comentário

Se for alguma sugestão ou reclamação por favor não escreva aqui! Manda para o seguinte mail: vamossalvaronossoplaneta@gmail.com!
Muito obrigado pela compreensão!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...