Does not speak Portuguese? Understand English?

See our blog in English: http://plus-planet.blogspot.com/

Apresentação Blog!

Se não formos nós a preocupar-nos com o futuro da "nossa casa" quem será? Neste blog irão encontrar informações sobre o que cada um pode e deve fazer para salvar o nosso Planeta.Conto com os vossos comentários, sugestões e reclamações para ajudar a construir este blog e a divulga-lo o mais possível.

Criado a 22 de Abril de 2012

Obrigado pela sua visita!


sábado, 6 de dezembro de 2014

Reciclagem do Papel

Introdução:

O papel é um dos produtos mais utilizados nas tarefas do quotidiano (do dia-a-dia). Quando não está a ser utilizado, pode passar por um processo de reciclagem que garante seu reaproveitamento na produção do papel reciclado. O papel reciclado tem praticamente todas as características do papel comum, porém a sua cor pode variar de acordo com o papel utilizado no processo de reciclagem. 

Importância:

A reciclagem do papel é de extrema importância para o meio ambiente. Como sabemos, o papel é produzido através da celulose de determinados tipos de árvores. Quando reciclamos o papel ou compramos papel reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois varias para não dizer milhares de árvores deixaram de ser cortadas.




Tipos de papéis recicláveis:

Tipos de papel que podem ser reciclados: papel, papelão, embalagens de produtos, papel de presente, folhas de caderno,...


Como fazer papel reciclado em casa (reciclagem caseira):

1º - Separe o papel que não vai precisar, recorte em pequenos pedaços e coloque num recipiente com água. Deixe assim durante um dia completo.
2º - Pegue esse papel molhado e bata por exemplo com uma varinha mágica ou mexa bastante até dissolver e virar uma espécie de massa.
3º - Coloque esse massa espalhada (no formato fino) numa espécie de rede fina e cubra com um peso que terá a função de prensar.
4º - Depois de 24 horas, retire o peso e deixe o papel secar, de preferência em ambiente seco ou ao sol.   


Caso não consiga visualizar, clique no link ao lado: https://www.youtube.com/watch?v=m9fk8LleWl0&list=UU0FR14QMXkXsKiKUkZZD0fA

Planeta Terra
Última Atualização: 12/03/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se for alguma sugestão ou reclamação por favor não escreva aqui! Manda para o seguinte mail: vamossalvaronossoplaneta@gmail.com!
Muito obrigado pela compreensão!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...