Does not speak Portuguese? Understand English?

See our blog in English: http://plus-planet.blogspot.com/

Apresentação Blog!

Se não formos nós a preocupar-nos com o futuro da "nossa casa" quem será? Neste blog irão encontrar informações sobre o que cada um pode e deve fazer para salvar o nosso Planeta.Conto com os vossos comentários, sugestões e reclamações para ajudar a construir este blog e a divulga-lo o mais possível.

Criado a 22 de Abril de 2012

Obrigado pela sua visita!


sábado, 21 de março de 2015

As energias não renováveis

 O que são energia não renováveis?



Fontes de energias não renováveis são fonte de energia limitadas, e demoram muito tempo para se repor.
 As fontes de energia não renováveis são: o petróleo, o gás natural, o carvão mineral e os combustíveis nucleares. O petróleo e a fonte não renovável mais utilizada em todo o mundo, o seu preço é elevado porque só temos stock para mais 50 a 80 anos.

Petróleo

O petróleo tem origem orgânica (combinação de hidrocarbonetos, nitrogénio, oxigénio, enxofre e íons metálicos).
O petróleo é um recurso natural, mas a sua pesquisa tem elevados custos. Serve para fabricar produtos tais como: óleo diesel, gasolina, alcatrão, polímeros plásticos e até medicamentos. É a principal fonte de rendimento de muitos países, sobretudo no Oriente Médio.

Gás Natural

É um Gás sem cor nem cheiro, que não é tóxico e consegue ser mais leve do que o ar. É constituído por uma mistura de hidrocarbonetos.
À Pressão Atmosférica e à temperatura ambiente surge no estado gasoso. 

O Carvão

É um mineral criado a partir do soterramento e decomposição de restos de vegetais. No momento da criação atingem um enriquecimento do seu constituinte, o carbono.

Urânio

É um elemento químico de símbolo U de massa atómica igual a 238 U apresenta um número atómico 92.

O Urânio apresenta-se no estado sólido, é um elemento radioativo é utilizado em industria bélica e como combustível para a geração de energia elétrica.

Planeta Terra
Última atualização: 21/03/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se for alguma sugestão ou reclamação por favor não escreva aqui! Manda para o seguinte mail: vamossalvaronossoplaneta@gmail.com!
Muito obrigado pela compreensão!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...